A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através da Proteção Social Especial (PSE) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou nessaterça-feira (16), uma palestra alusiva a Campanha Maio Laranja de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H). A iniciativa teve como objetivo informar e mobilizar pacientes e funcionários da unidade de forma conjunta, ajudar na prevenção e combate a qualquer forma de violação dos direitos de crianças e adolescentes.

A Campanha está destacando a responsabilidade compartilhada de todos na sociedade na proteção de crianças e adolescentes. Além disso, os profissionais estão levando discussões de temas, realizando rodas de conversas e distribuindo informações relevantes capazes de gerar conscientização.

O Maio Laranja chama a atenção sobre a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes e mostra à sociedade que a proteção da população infanto-juvenil é compromisso coletivo, para que essa tenha vida plena, com respeito e garantia do desenvolvimento sexual saudável, sem violência.