Deise Rafaela de apenas 13 anos foi uma das participantes Copa Regional Nordeste de Taekwondo realizada em São Luís (MA). Ela é estudante da escola UIM Marly Sarney Costa e conquistou ouro na modalidade esportiva e agora se prepara para outras competições.

“A gente esteve em São Luís no final de semana e estávamos disputando a vaga para o Brasileiro e aí eu consegui a medalha de ouro. Agora eu vou me preparar agora para o Brasileiro Coloridas 2023″, disse Deise Rafalela.

A competição foi realizada pela Federação Maranhense de Taekwondo (FMTDK) e Confederação Brasileira da modalidade. “Foi muito bom o resultado. Nossos alunos da rede pública municipal participaram de um evento grandioso, onde mais de 9 estados estiveram disputando. Agora o foco é preparar esses atletas que se classificaram para participar de uma nova competição que será realizada no Tocantins evento esportivo de nível Nacional“, frisa Antônio Costa, professor de Taekwondo e Técnico da Seleção Caxiense.

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect) tem investido na pratica esportiva para os alunos da Rede Municipal de Ensino e tem funcionado como uma forma de melhorar a qualidade de vida dos estudantes, oportunizando a cada um deles a possibilidade de se destacar no esporte.

“O Prefeito Fábio Gentil não mede esforços para fazer do setor educacional de Caxias um espelho a ser visto em outras localidades, e nós comungamos dessa idéia. Nós investimos no esporte sem medir esforços e ao vermos essas conquistas, percebemos e ficamos gratificados com o retorno contínuo que temos conseguido na área e principalmente no esporte de artes marciais Taekwondo, onde temos o professor Antônio Costa, de alto nível, que tem feito um excelente trabalho com esses alunos”, destacou Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect).

Aproximadamente 500 atletas de todo Nordeste entraram na disputa da Copa Regional Nordeste, dividido nas categorias: até 17 anos; acima de 17 anos; Poomsae; Faixas Coloridas; Surdos; Paratkd e HTT Regional Nordeste.