A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura deu início a construção de um Portal na Entrada da cidade. A obra deve ser entregue em agosto de 2023, mês de celebração dos 200 anos da Adesão de Caxias (MA) à Independência do Brasil e 200 anos do aniversário de nascimento do Poeta Antônio Gonçalves Dias.

O portal ficará localizado na Avenida Senador Alexandre Costa, uma das principais vias de acesso à cidade e foi inspirado na fachada do Centro de Cultura, remetendo à história e a valorização do patrimônio histórico e arquitetônico de Caxias (MA).

Além do portal, a Prefeitura dá andamento a reforma da Praça da Matriz e iniciará as obras no Calçadão, Centro, e na praça de circulação em frente ao Banco da Amazônia. Todas as obras estão previstas para serem entregues em agosto.

Já iniciamos a Praça da Matriz e agora o portal e vamos correr para entregar todas elas no aniversário da Adesão de Caxias à Independência do Brasil, presenteando assim nossa população”, afirma Gentil Neto, secretário de infraestrutura.

A Prefeitura também pretende entregar à população a escola do bairro São Pedro e a do povoado Porto do Paiol, as duas seguem com as obras avançadas.

Palavras chaves: , ,