Nessa sexta-feira (23), o comandante da Guarda Municipal, William Carvalho e o Subcomandante, Saulo Coelho estiveram reunidos com o prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil e deputada estadual Daniella, para tratar sobre a disponibilidade de recursos para iniciar o curso de formação visando o armamento institucional da Guarda Municipal de Caxias.

A Guarda Municipal conta atualmente com 144 profissionais e diariamente realiza o trabalho de Ronda Escolar, Proteção do Patrimônio Público Municipal, além de colaborar com a segurança pública municipal, por meio de parcerias com as forças de segurança.

Para o comandante da Guarda Municipal, William Carvalho, a visita foi proveitosa e houve o compromisso do gestor municipal em investir na capacitação dos profissionais, para que em breve a cidade possa contar com profissionais treinados e armados para dar mais segurança aos caxienses.

“A gente vinha providenciando a parte documental, temos que adequar a parte formal junto à Polícia Federal. Ontem tratamos com o prefeito Fábio Gentil e a deputada estadual Daniella, que nos deram total apoio. Após a formação tem a compra das armas, é um processo. O curso é ministrado por instrutor credenciado pela Polícia Federal. O treinamento existe e todos serão treinados e capacitados. Aquele que não estiver preparado, não irá fazer uso de arma”, disse William Carvalho, comandante da Guarda Municipal.

Palavras chaves: , ,