A Prefeitura de Caxias (MA), em parceria com o Governo do Estado inaugurou um Posto Policial Comunitário no Residencial Eugênio Coutinho. As ações fazem parte de um conjunto de entregas realizadas pela Prefeitura durante as celebrações dos 200 anos da Independência de Caxias e 200 anos do nascimento de Gonçalves Dias.

Esse posto policial é resultado de uma parceria. O prefeito Fábio Gentil tem sido extraordinário, o prefeito sempre esteve disponível e trouxe com o Governo do Estado esse posto policial. Estamos muito felizes”, disse Wildete Silva, moradora.

A gente estava esperando esse posto e nessa gestão o Prefeito Fábio Gentil nós agradecemos pelo trabalho realizado. Nós só temos a agradecer, primeiro a Deus e segundo ao Prefeito Fábio Gentil que trabalhou junto conosco para trazer esse posto policial”, disse Fabrício de Assunção, morador.

Na ocasião o Prefeito Fábio Gentil assinou o retorno do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, ao lado da Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), Ana Célia Damasceno e o comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Ricardo Almeida.

Nós estamos aqui trazendo de volta o Proerd para que elas não se envolvam com drogas. Mas nós vamos retomar com 3 mil crianças o Proerd, vendo as escolas com maior vulnerabilidade social”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da Semect

A PM estará aqui com a Guarda Municipal, vamos fazer operações e ações. O comandante aqui do Residencial Eugênio Coutinho, é o Bonfim, que vai nos levar as informações para que o trabalho seja efetivo. E, o papel do Prefeito Fábio Gentil foi fundamental. Quero agradecer aqui ao Prefeito Fábio Gentil, as Deputadas Amanda e Daniella, ao delegado geral e aos Secretário de Segurança para que a gente tivesse êxito na instalação desse posto”, disse Ricardo Almeida, comandante do 2º BPM.

Vamos oferecer uma segurança de qualidade. E, logo depois vamos instalar câmeras de videomonitoramento. Hoje é um dia diferente e a população vai dormir mais tranquila com a presença da Polícia Militar na comunidade. Quero dizer que estamos aqui para ajudar a comunidade e a Prefeitura estará sempre presente“, frisa Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).