A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), já realizou a reforma de mais de 70 escolas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

“Nós já reformamos mais de 70 escolas em 2023 e estamos construindo outras escolas. Nós acreditamos que por meio da Infraestrutura podemos contribuir com a educação dos nossos caxienses”, disse Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

São exemplos de escolas que já receberam reformas na zona urbana: Escola Nossa Senhora dos Remédios, John Kennedy, Antônio Rodrigues Bayma, Colégio Militar 2 de Julho, Escola São Francisco, dentre outras escolas na zona urbana.

Já na zona rural, dentre outras escolas, podem ser destacadas: Flora Alves de Andrade, no povoado Caxirimbu; escola Rio Preto, no povoado Rio Preto; reconstrução da escola UEM José e Maria no povoado Babú, que faz parte do projeto ‘Escola que Temos e Escola que Queremos’; UEM Benedito Elias, no povoado Cajazeiras; UEM Antônio Costa, no povoado Belém, dentre outras escolas.