Caminhada Lilás leva informações aos moradores do Ponte e Salobro sobre prevenção à violência contra a mulher

As ações da Campanha Agosto Lilás seguem sendo realizadas. Nesta quarta-feira (23), Uma Caminhada Lilás foi realizada pelo Centro de Convivência do Bairro Salobro percorrendo as ruas dos bairros Ponte e Salobro. Todas caminharam até a Praça Professor José Medeiros.

Mulheres não devem ficar caladas diante de situações de violência, seja ela qual for: física psicológica, financeira. Temos que mostrar a nossa força, garra e valorização reforçando os nossos direitos e deveres como mulher“, disse Francisca Reis, assistida.

Em mãos faixas e cartazes com mensagens pelo fim da violência e pedindo mais respeito e valorização. “Hoje estamos aqui para abraçar essa causa com o intuito de alcançar mais mulheres aquelas que têm medo de enfrentar os abusos. Por algum motivo estamos aqui para dar coragem e dizer que elas precisam se livrarem desse mal“, relatou Ariane da Silva, manipuladora de alimentos.

Todas estavam com roupas alusivas à Campanha na cor roxa. A caminhada, além de reforçar a valorização à vida foi uma forma de demonstrar cuidado com a saúde. “Muito feliz em participar de movimentos como esse. Quero aproveitar e parabenizar a Prefeitura de Caxias a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e todos os colaboradores e assistidos do CRAS salobro”, reforçou Lilian Abreu, assistida.

Já era noite, quando chegaram à Praça, onde a Patrulha Maria da Penha também repassou informações sobre os tipos de violência contra a mulher, o ciclo da violência, além do papel da Patrulha Maria da Penha em Caxias e região.

“Estamos o mês todo fazendo palestras, encontros, rodas de conversas, explicando que elas precisam denunciar as agressões. Esse mês é um mês mais forte para que a gente precisa fixar na cabeça das pessoas que a mulher precisa ser cuidada e não objeto”, disse Cabo Cristiane, Patrulha Maria da Penha.