A prefeitura de Caxias (MA), seguindo o seu compromisso e transparência com os recursos públicos, informa aos caxienses as datas de pagamentos dos servidores públicos municipais neste mês de setembro de 2023. Os pagamentos vão acontecer em três etapas:

PAGAMENTO EM TRÊS ETAPAS

1ª ETAPA
A primeira etapa do pagamento já foi realizada, com os Aposentados e Pensionistas, que receberam seus salários, nesta quarta-feira (20).

2ª ETAPA
Os funcionários que não ocupam cargos comissionados ou de chefia, vão receber os salários nesta sexta-feira (22).

3ª ETAPA
Neste dia 30 de setembro, será realizado o pagamento para cargos comissionados ou de chefia: secretários, coordenadores e cargos de chefia.

Com isso, a gestão municipal , segue honrando os pagamentos em dia. A Prefeitura de Caxias reforça ainda, que tão logo, a reposição das perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), pelo Governo Federal, todos os pagamentos serão reunificados no dia 20 de cada mês, de forma antecipada como sempre foi feito pela gestão municipal.

Os ajustes de datas acontecem de forma temporária, mas que se fazem necessários para o equilíbrio das contas públicas. Além disso, mesmo com a redução do FPM, o município informa que: continuará pagando em dia os servidores municipais; não demitirá funcionários; não fará redução ou cortes no valor salarial dos servidores.

A Prefeitura de Caxias comunica que continua aguardando a reposição dos valores perdidos do FPM, em comparação com o ano de 2022, mas que mesmo sem ter recebido a reposição vai continuar honrando os compromissos junto aos servidores públicos municipais.