O grupamento de Ronda Escolar da Guarda Municipal de Caxias (MA), realiza um trabalho de extrema importância para a comunidade, levando segurança e tranquilidade às escolas do município, a Ronda Escolar.

A Ronda Escolar da Guarda Municipal de Caxias atua diariamente nas unidades de ensino do município, realizando palestras educativas, visitas constantes e ações preventivas para coibir a violência nas escolas e no entorno das unidades de ensino, colaborarando com a promoção da cultura de paz.

Caxias conta atualmente com 82 escolas municipais atendidas pela Ronda Escolar da Guarda Municipal, tanto na zona urbana, quanto na zona rural de Caxias (MA): Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Especial e Educação de Jovens Adultos e Idosos (EJAI).

A Guarda Municipal está subordinada a Secretaria Municipal de Segurança Pública em Caxias (MA), da Prefeitura Municipal de Caxias (MA). Outras informações sobre o trabalho da Guarda Municipal, basta entrar em contato pelo número: 153 ou (99) 98139-7655 (WhatsApp).