O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, assinou um termo de cooperação Técnica com a Polícia Federal autorizando o início do curso que vai preparar os Guardas Municipais para o processo de armamento da corporação. O gestor, que estava ao lado das Deputadas, Daniella, Estadual e Amanda Gentil, Federal, e o Comandante da Guarda Municipal, Willian Carvalho, destacou a importância da iniciativa.

Assinamos o Termo de Cooperação Técnica, será um curso com a possibilidade de armamento da Guarda Municipal. Essa é uma forma de contribuir com a Segurança Pública da nossa cidade. Quem ganha é a população de Caxias“, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

Mais uma vez o município de Caxias à frente, mostrando que se importa com a população, trazendo um curso que vai beneficiar a Guarda Municipal e a população de Caxias. Desejo boa sorte nessa capacitação que vai entregar para o povo uma melhor segurança“, disse Amanda Gentil, Deputada Federal.

O comandante da Guarda Municipal explica como vai se dá o tramite para que o curso tenha início o quanto antes e os profissionais da Guarda Municipal possam colaborar ainda mais com a Segurança Pública na cidade de Caxias.

Fico muito feliz em testemunhar um momento tão importante como esse para os caxienses. Nós que inauguramos o Escritório Social, e agora encerrando com este ano tão importante com a Guarda Municipal nos deixa muito feliz e quem ganhar é a população de Caxias“, frisa Daniella, Deputada Estadual.

Hoje é um marco histórico para a Guarda Municipal de Caxias (MA), onde o Prefeito Fábio Gentil, reconhece e dá o aval assinando o Termo que vamos protocolar junto à Polícia Federal e eles vão autorizar o curso de Armamento e Tiro da Guarda Municipal, que será feito em três etapas: Exames Psicotécnicos, Instrução Teórica e Prática de Tiro. São 21 anos de existência e hoje com esse reconhecimento. Quero também agradecer as deputadas, e lembrar que a Deputada Amanda Gentil assinou a PEC 57, que elevará a Guarda Municipal ao status de polícia municipal”, destacou Willian Carvalho, comandante da Guarda Municipal.

Durante a assinatura, a Deputada Federal, Amanda Gentil, anunciou que dentro das emendas individuais que vai indicar no orçamento de 2024, a Guarda Municipal será contemplada com mais uma viatura.

Estamos fazendo as indicações das Emendas, e junto com o pedido da Prefeitura de Caxias, nós vamos destinar uma viatura para a Guarda Municipal“, frisa Amanda Gentil, Deputada Federal.

Palavras chaves: , ,