A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da coordenação municipal da Juventude, participou da entrega de cartões do Programa Cartão Transporte Universitário do Governo do Estado que está beneficiando jovens de Caxias e Região. A entrega ocorreu nesta terça-feira (21), no Centro de Referência da Juventude, no Conjunto Cohab em Caxias (MA). O prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil; a Deputada Estadual, Daniella; o secretário adjunto de Juventude do Estado, Tiago Prado, além de vereadores e secretários municipais, também participaram do evento.

Esse auxílio permite aos estudantes uma ajuda de custo. Os gastos são muito altos. É uma iniciativa muito boa do governo do estado. É a primeira vez que eu ganho e eu estou muito feliz” lembra, Lilia Beatriz, estudante do curso de enfermagem.

Traz um benéfico muito grande porque ajuda nas passagens para que possamos nos deslocar de casa para a faculdade sem dificuldade“, ressalta Jessicleia Santos, estudante de Pedagogia.

Em todo o estado o Programa vai contemplar 5 mil vagas, com o auxílio no valor de R$ 800. Com o auxílio, os estudantes vão se deslocar de onde moram para as instituições onde estudam de forma a garantir a permanência no estudo.

A gente sabe que tem muitos estudantes, e esse recurso ajuda na mobilidade para garantir dias melhores para os estudantes. Atende Caxias e região, mudando a realidade dos estudantes“, destaca Tiago Prado, secretário adjunto de Juventude do Estado do Maranhão.

“O governo abre essa possibilidade de ingresso no ensino superior. E, agora a gente tem essas políticas de permanência, porque esses estudantes que saem de suas cidades para Caxias. O Cartão Transporte garante essa permanência”, frisa Katia Braga, coordenadora municipal de Juventude.

Hoje estamos entregando esse benefício que é o Cartão Universitário, que representa muito. Investir o jovem é investir no futuro”, ressalta Claudia Coutinho, Deputada Estadual.

Será um grande incentivo para a juventude. Eu que sou uma incentivadora da juventude criamos o Fundo Estadual da Juventude e quero aqui parabenizar o Governador Carlos Brandão“, disse Daniella, Deputada Estadual.

Quero parabenizar o Governador Carlos Brandão e as deputadas porque hoje estamos vendo o sorriso estampado nos rostos desses estudantes, por estarem recebendo o Cartão Transporte Universitário que vai ajudar no deslocamento de suas casas para as instituições de ensino” , frisou Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

Palavras chaves: , ,