A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública está realizando a ampliação do Sistema de Videomonitoramento, saindo das atuais 32 câmeras para 100 câmeras. A gestão municipal está implantando mais câmeras para a região central da cidade e residenciais que antes não tinham vigilância por vídeo.

O novo sistema vai contar com câmeras de identificação de placas de veículos, além de reconhecimento facial. Áreas centrais da cidade e as entradas e saídas de Caxias (MA), estão sendo equipadas com os novos dispositivos que vão auxiliar ainda mais no trabalho realizado pelas forças de segurança e trânsito do município.

O Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, em entrevista ao Programa Contra Ponto da Rádio Nordeste FM, destacou que Caxias (MA) é parceria do Governo do Estado no melhoramento da atuação das forças de segurança.

“Caxias terá o melhor Sistema de Videomonitoramento do Estado do Maranhão. Assim como estado entra com o policiamento ostensivo, nós contribuímos com a Guarda Municipal e com sistema de videomonitoramento. A medida em que as coisas vão acontecendo a gente vai melhorando. E, agora com esse videomonitoramento, nós vamos buscar uma moto roubada mais rápido, vamos evitar acidentes, aquilo que estiver aos nossos olhos vamos evitar. Tem câmeras de videomonitoramento que ela vai buscar uma moto a 1 km de distância. O município e o estado precisam andar de mãos dadas. O importante é prestar uma segurança de qualidade“, destaca Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).