A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Segurança, está ampliando o Sistema de videomonitoramento da Guarda Municipal, para colaborar ainda mais com o Sistema de Segurança de Caxias (MA). O Sistema vai crescer mais de 100%. Até então, haviam 32 câmeras, mais 50 foram instaladas e nos próximos dias mais de 100 Câmeras vão estar em funcionamento em ruas e avenidas de Caxias.

A gestão municipal destaca que além das câmeras comuns, serão implantas câmeras de reconhecimento facial e de placas de veículos, dando um impulso ainda maior ao trabalho de identificação de veículos para ajudar nas investigações policiais em benefício da população caxiense.

O comandante da Guarda Municipal, Willian Carvalho, em entrevista ao Programa Contra Ponto da Rádio Nordeste FM, destacou a importância da implantação do Sistema, com o que há de mais atual em tecnologia no mercado para favorecer o Sistema de Segurança Municipal.

“A preocupação do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, foi monitorar as entradas e saídas da cidade, em todas entradas teremos o reconhecimento de placas. Mais de 50 câmeras já foram instaladas, a equipe está trabalhando para atingir essa meta de em torno de 100 câmeras. Está sendo tudo renovado, tudo de melhor que há no Mercado”, explica Willian Carvalho, comandante da Guarda Municipal de Caxias (MA).