A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, através da Guarda Municipal já realizou a instalação de câmeras de segurança na Avenida Senador Alexandre Costa, local onde será realizado a maioria dos eventos do Carnaval de Caxias. As ações de segurança também serão estendidas por outros pontos da cidade.

A ideia é garantir que os foliões possam se divertir com segurança durante os dias de folia. Uma central de videomonitoramento será instalada, garantindo que as diferentes forças de segurança possam ter acesso com rapidez às imagens que darão suporte ao trabalho de policiamento a pé, em viaturas e motocicletas, além da segurança particular que também vai estar presente no circuito do Carnaval Que a Qente Quer, no período de 9 a 13 de fevereiro de 2024.

“A festividade de Carnaval será toda monitorada. Os agentes da Guarda vão fazer o videomonitoramento de todo o circuito carnavalesco, teremos uma cabine local, para que possamos fornecer uma segurança para as pessoas que vêmse divertir e para toda a população”, destaca Willian Carvalho, comandante da Guarda Municipal de Caxias (MA).

Além da Guarda Municipal, vão estar trabalhando em conjunto: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, Secretaria Municipal de Segurança, Secretaria Municipal de Transportes (Trânsito), Bombeiros Civis, Secretaria Municipal de Saúde (SAMU), Secretaria Municipal de Limpeza, dentre outros órgãos.

Cabe destacar, que a responsabilidade da segurança pública ostensiva é da Polícia Militar, mas todo o trabalho será desenvolvido em parceria com todos os órgãos que integram as forças de segurança no município de Caxias (MA).