A Guarda Municipal de Caxias participou nessa sexta-feira (2), da primeira fase do Curso de Armamento e Tiro pelo qual todos os profissionais da corporação estão submetidos. Nesta etapa, a guarnição passou por teste de avaliação psicológica, que foi realizada no Tiro de Guerra, no Morro do Alecrim.

Esta etapa é fundamental para os próximos passos no curso. Todo efetivo da Guarda Municipal foi divido em 4 turmas para o teste, que iniciou às 14h e finalizou às 22h. As próximas fases, após laudo psicológico, serão de teoria e prática, onde os guardas irão aprender sobre montagem e desmontagem de arma, além de sobre tiro estático e em movimento.

O comandante da Guarda Municipal, Willian Carvalho, falou sobre etapa, “Hoje estamos fazendo o teste de avaliação psicológica, onde todos os agentes passarão por essa avaliação. Os que passarem, irão para as etapas seguintes, o curso teórico e prático. Esse teste psicológico é de suma importância, pois nós que trabalhamos com segurança pública, passamos por constante estresse”, frisou.

O subcomandante da Guarda Municipal, Saulo Coelho, destacou a importância do curso para os profissionais, que será ministrado sob supervisão da Polícia Federal. “Essa é a primeira etapa, estamos seguindo conforme a instrução normativa 201 da Polícia Federal. A importância é enorme, tanto para a Guarda Municipal, quando para segurança pública e sociedade, pois podemos atuar melhor nas questões de violência e criminalidade, principalmente no patrimônio público”, finalizou.

O curso está sendo possível graças a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Caxias e a Polícia Federal.

Palavras chaves: , ,