Nessa terça-feira (20), depois de concluída a fase de avaliação de aptidão psicológica para manuseio de arma de fogo, que compreende a primeira etapa do Curso de Armamento da Guarda Municipal, teve início a etapa posterior que é a fase teórica. As aulas estão acontecendo no auditório do Tiro de Guerra de Caxias (MA), no Morro do Alecrim.

O curso é bem rigoroso e é inspericionado pela Polícia Federal. O processo acontece após a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica da Prefeitura de Caxias (MA), com a Polícia Federal. O curso vai habilitar os servidores da Guarda Municipal de Caxias a utilizarem arma de fogo através do porte institucional.

Nesta segunda etapa, os guardas municipais participam de aulas teóricas com instrutores de armamento e tiro credenciados pela Policia Federal. Os profissionais vão adquirir conhecimento técnico para o uso correto e seguro da arma de fogo.

Os servidores classificados nesta fase estarão aptos a prosseguirem na terceira e última etapa, que constitui a prática de tiro com 100 horas aulas. O curso completo tem aproximadamente 360 horas.

Outras informações sobre os serviços da Guarda Municipal podem ser obtidas pelos contatos: 153 e (99) 98139-7655 (WhatsApp).