A Prefeitura de Caxias está realizando a ampliação e modernização do Sistema de videomonitoramento, que funciona na Guarda Municipal de Caxias (MA), o sistema está saindo de 32 para 100 câmeras. O trabalho está em andamento, e atualmente já foram instaladas 76 câmeras, que estão em funcionamento e colaborando para agilizar os atendimentos, além de permitir que as forças de segurança tanto do município, quanto do estado, possam prestar um serviço de qualidade aos caxienses.

Nesse sábado (20), agentes da Guarda Municipal de Caxias flagraram, através do Sistema de videomonitoramento, um indivíduo arrombando um estabelecimento comercial, situado no interior da Praça Nossa Senhora dos Remédios, conhecida como Praça da Bíblia. A equipe da Guarda Municipal foi acionada e agiu prontamente, frustrando a continuidade da ação criminosa.

Em decorrência do flagrante, foi dada voz de prisão a um indivíduo que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caxias para os procedimentos cabíveis. Para o comandante da Guarda Municipal, o trabalho tem dado resultados exitosos, o que tem feito com que as ações criminosas tenham reduzido bastante, pois as forças de segurança têm conseguido até mesmo se antecipar diante das ações delituosas.

“Atualmente nós atendemos de 10 a 15 ocorrências por semana. Essas ocorrências são atendidas tanto pela Guarda, quanto pela Polícia Militar. Os nossos operadores trabalham 24h. Estas ocorrências são atendidas apenas por meio da central de vídeo, mas somando com as demais, aumenta essa quantidade. Diminuiu bastante a quantidade de arrombamentos na região central da cidade, pois a gente detecta e toma as providências. O nosso sistema também registra agressões, brigas, assaltos e outras ações”, disse Willam Carvalho, comandante da Guarda Municipal.

Outras informações, os caxienses podem obter junto a Guarda Municipal de Caxias (MA), pelos contatos: 153 e (99) 98139-7655 (WhatsApp).