Mães de assistidos do Centro de Convivência do bairro Luiza Queiroz, participaram nessa quinta-feira (03), de palestra com a temática: “Autismo: A Conscientização Continua”. O objetivo é levar informações sobre o transtorno e conscientizar a população sobre inclusão.

Maria da Luz, coordenadora da unidade, falou sobre a ação.

“Hoje em dia é muito importante se conhecer e compreender o que é o Transtorno do Espectro Autista. Estamos aqui neste encontro com as mães com a palestra, para a gente discutir essas questões e dialogar. É crucial que as famílias, cuidadores e sociedade em geral tenham acesso a informações”, frisou.

A psicóloga, Mauriane Lima, relatou sobre as informações repassadas para o público.

“A gente falou um pouco hoje sobre o autismo, sobre a importância do diagnóstico precoce, as características, quais são os sinais de alerta, os mitos e as verdades que envolvem o autismo. Com a intenção de informá-las e alertar sobre essa possibilidade e de como elas podem atuar perante o possível diagnóstico”, explicou.

Jessica da Silva é mãe de uma assistida pela unidade e falou da importância de receber as informações.

“A gente aprendeu mais com a palestra, até para passar para outros amigos também, que a gente possa ajudar e aprender a conviver melhor com minha filha, para ela se adaptar melhor e procurar várias coisas que ela possa reagir mais para ter um retorno melhor para nós”, finalizou.