A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, ofertou nessa quinta-feira (16), Dia do Gari, um farto Café da Manhã a todos os trabalhadores, que diariamente realizam a limpeza da cidade.

“Hoje nós comemoramos o Dia do Gari e não poderia passar despercebida essa data especial. Hoje estamos realizando esse café da manhã para os guerreiros da limpeza. Hoje estamos perto de 400 profissionais na limpeza, entre varredeiras, recolhedores de lixo doméstico, equipes de capina, dentre outros. Os profissionais da limpeza são um dos maiores mecanismos da nossa cidade”, destaca Jeovane Fernandes, secretário municipal de Limpeza Pública.

“Eu já trabalho desde o começo da administração do Prefeito Fábio Gentil. E, que todos os meus amigos estejam bem”, disse Teresinha de Jesus, Gari.

“Minha mensagem é que nós estamos de parabéns. E, quero deixar aos meus colegas de trabalhos é que somos merecedores desse momento. Nós somos importantes para manter a cidade limpa. E, nós temos um secretariado bom que respeita a gente. Que a gente continue trabalhando e honrando a nossa classe. Esse café da manhã é um reconhecimento do nosso trabalho”, disse Francisco Wellington, Gari.

Todos os anos a Prefeitura Municipal faz questão de valorizar o trabalho de cada um dos trabalhadores ao lembrar a data, além de dá as condições para que os trabalhos sejam realizados, atendendo as demandas dos trabalhadores e da comunidade caxiense.

“Eu quero desejar um feliz dia do Gari a cada um deles, e muito obrigado a cada um deles pode realizarem diariamente a limpeza de nossa cidade. E, por eles manterem a nossa cidade limpa, que não é uma tarefa fácil”, disse Bruno Simão, secretário adjunto de Limpeza.

O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, também esteve presente ao evento, e destacou que desde o início da sua gestão, os Garis sempre foram ouvidos em suas demandas, e parabenizou o trabalho de cada trabalhador e trabalhadora.

“Os Garis são seres humanos de um grande coração, que se dedicam e que possamos respeitar cada vez mais cada um deles. Eles se dedicam, recolhem o lixo que muitas pessoas deixam no chão. Que a gente trabalhe e respeite cada um deles, entendendo que são seres humanos que precisam ser valorizados. Parabéns a todos que fazem a limpeza pública”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias.