Secretaria realiza melhoria no trânsito em cruzamento próximo aos Três Corações

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana realizou uma mudança simples, mas com impacto positivo para o trânsito no cruzamento da Rua Bom Pastor com a Travessa Porto das Pedras (que se encontra com a Avenida Luís Sales), entre os Três Corações e a Ponte sobre o Rio Itapecuru.

No local, a Secretaria realizou a sincronização dos semáforos, que agora estão abertos nos dois sentidos: Ponte-Centro; e, no sentido Centro-Ponte, ao mesmo tempo. Com isso, fica proibida a conversão à esquerda para a Rua Bom Pastor, pelo condutor que segue pela Travessa Porto das Pedras (Sentido Centro-Ponte). Com a mudança, houve um ganho significativo, dando fluxo aos veículos e que praticamente acabou com o congestionamento que existia no local.

“Nós sincronizamos para que os semáforos fossem abertos nos dois sentidos quem vem da Ponte para o Centro, e do Centro para a Ponte. Então, estão abertos nos dois sentidos ao mesmo tempo. Isso melhorou muito o tempo de espera e descongestionou o trânsito na região”, explica Moisés Holanda, secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.

PRAÇA DA CHAPADA – Nos próximos dias haverá também o melhoramento dos tempos de semáforos na região da Praça Dom Luís Marelim, a fim de melhorar o tráfego de veículos.

TRÊS CORAÇÕES – Outra novidade, é que a gestão municipal está realizando um estudo, para que haja uma intervenção nos Três Corações, com o objetivo de garantir um melhor tráfego de veículos e pessoas, além de estacionamento no local.

“A gestão municipal também está realizando um estudo de engenharia de trânsito para melhorar o trânsito nos três corações, no cruzamento da Rua 13 de maio. Está sendo feito um estudo para melhorar a fluidez no trânsito, melhoria do estacionamento. O estudo está sendo feito por um engenheiro de tráfego da própria Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana”, explica Moisés Holanda, secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.