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Othon Luiz Machado Maranhão
Secretário Municipal de Administração, Finanças, Planejamento e Gestão Fazendária
Formado em Gestão Pública pelo Centro Universitário Estácio de Sá, pós-graduando em Licitações e Contratações Públicas pela Faculdade CERS e registrado no Conselho Federal de Administração sob o número 3318-CRA/MA.
Secretários Adjuntos
Vitória Maria Morais Azevedo
Adjunta de Finanças
Formada em Direito pela Faculdade Estácio, é advogada inscrita na OAB/MA sob o número 17.238, pós-graduada em Civil e Processo Civil pela ALEPI. Atualmente, é tesoureira do diretório municipal do Partido Progressista de Caxias. Já atuou no setor jurídico na Secretaria Municipal de Infraestrutura
Carla Alessandra de Alencar Moura Rocha
Adjunta de Gestão Fazendária
Mestranda em Direito na Unimar-SP, formada em Direito pela FAI, graduanda em Pedagogia na UEMA, especialista em Direito da Mulher, Direito Público e Financeiro pela Universidade Dom Bosco. Já atuou como Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres e advogada na Prefeitura de São João do Sóter-MA.
Josinaldo Cordeiro
Adjunto de Adminstração
Formado em Administração pela Universidade Vale do Acarau e especializado em Gestão de Pessoas e Processos. Possui experiências em grandes empresas nacionais, bem como já atuou como Secretário Adjunto de Administração na Prefeitura de Caxias.
Vidigal Borges Torres
Adjunto de Planejamento
Graduado em Engenharia Agronômica (UEMA) e com especialização em Irrigação (UFPI), possui experiência de trinta e cinco anos na área de planejamento, tendo atuado como gerente, gestor e conduções, dentre outros.
Na gestão pública, já atuou como adjunto de Planejamento, bem como secretário de Planejamento e Desenvolvimento em Caxias-MA. No Município de Aldeias Altas, já esteve como secretário de Planejamento.
Competências da Secretaria
Elaborar e propor políticas de recursos humanos, material e patrimônio da Prefeitura; acompanhar e rever a programação orçamentária e financeira; receber, guardar e movimentar valores; fiscalizar a regularidade das despesas, preparar as ordens de pagamentos e expedi-las com a autorização do Prefeito; fazer a contabilidade do Município; exercer a administração tributária do Município, especialmente o lançamento, a arrecadação e a fiscalização dos tributos; administrar o patrimônio em geral, dentre outras atribuições regulamentares.