Na última segunda-feira (05), a Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a ampliação da vacinação contra a Influenza para o público em geral a partir dos 6 meses de idade, no município. A imunização contra a Influenza está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e rural.

Para ser vacinada, a pessoa deve apresentar o cartão do SUS e a carteira de vacinação. A enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab, Aline Almeida, destacou a importância de se vacinar contra a Influenza.

“A vacina da Influenza protege contra todos os tipos de gripe, é uma infecção viral, ou seja, previne contra as gripes como um todo, principalmente a H1N1”, disse.

Aline Almeida, também ressaltou que a pessoa que tomou a vacina contra Influenza, precisa aguardar um intervalo para tomar a vacina contra a covid-19.

“A gente ressalta a importância desse intervalo entre as vacinas, no momento o município também vive a vacina contra covid-19. É muito importante que as pessoas saibam que, se tomou a vacina da gripe precisa obedecer a um período de pelo menos 14 dias para se imunizar com a vacina contra a covid-19”, explicou.

Jaqueline Araújo, levou suas filhas para se vacinar contra a Influenza, e aproveitou a oportunidade da abertura para o público em geral para também se imunizar.

“Além da prevenção, você pode também estar contribuindo para a melhora da sua saúde. Sabemos que hoje, de acordo com essas doenças sazonais que sempre ocorrem, é necessário que você haja de modo preventivo. Então, a abertura da vacina H1N1 ao público em geral, me motivou a vir e também trazer as minhas filhas”, disse.