A Universidade Aberta do Brasil em Caxias (MA), que é uma parceria com a UEMA Net, IFMA, UFMA e Fundação Sousândrade, realizou a entrega de certificados para 42 formandos. O evento ocorreu no auditório da Prefeitura, e contou com a presença dos formandos e autoridades locais. Na ocasião, Amanda Gentil representou o prefeito, Fábio Gentil.

“O município sempre se disponibilizou e se disponibilizará para melhorar cada vez mais a educação em Caxias. O prefeito Fábio Gentil valoriza a educação. Parabenizamos a todos que estão recebendo os certificados. Queremos dizer também, que o PROUNI municipal é uma realidade, e a Prefeitura de Caxias vai se disponibilizar para pagar a faculdade de alunos da cidade”, destacou Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

“O aprendizado é algo que sempre devemos ter. E, essa parceria da Prefeitura Municipal junto com a UAB, investindo em professores, e nas pós graduações é muito importante. A gestão municipal está de parabéns com esse investimento”, frisa Teódulo Aragão, presidente da Câmara Municipal.

A entrega de certificados, diplomas e históricos foram feitas aos alunos que passaram por cursos nas seguintes instituições dentro da parceria: IFMA, UFMA e UEMA. São diversos cursos, gestão em saúde, gestão pública, filosofia, pedagogia , especialização em informática na educação e hospedagem.

“É um curso muito bom, que você pode fazer no seu tempo, ou seja, fazer seu próprio horário. Foram cinco anos de muito trabalho. Eu pretendo levar a pedagogia junto com a Enfermagem que eu já faço parte”, afirma Vanilza Maria, do curso de Pedagogia.

“A gente sempre procura crescer, e esse curso de informática na educação veio para agregar. Então buscamos nos especializar, e agora estamos mais preparados para o mercado de trabalho. É um curso que abrange várias áreas, agora teremos mais suporte para oferecer aos nossos alunos”, lembra Gilson Silva, professor do curso de Informática na educação.

“A UAB faz parte de uma estratégia que visa interiorizar a oferta da educação à distância para professores e demais profissionais das licenciaturas. Então, a UAB atua intermediando essas universidades. Hoje, é o resultado de anos de estudo, é uma data especial tanto para os alunos, quanto para Semect”, frisa Expedito Júnior, coordenador da UAB.

“Foram cursos de licenciaturas, bacharelados, tecnólogos e agora estão recebendo os certificados. Isso é muito bom, porque Caxias vai ganhar novos profissionais, os alunos agora estão preparados, e têm a formação. Eles passaram por instituições renomadas e agora vão atuar no mercado de trabalho mais preparados”, frisa Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação Ciência e Tecnologia (SEMECT).