Desde que foi inaugurada, a Praça da Bíblia tem se tornado ponto de realização de eventos, a exemplo de eventos educacionais, religiosos e culturais, tem recebido mostras, o que demonstra que o espaço era uma necessidade para o município. Um dos eventos realizados recentemente foi a Mostra da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, onde uma diversidade da produção cultural nos equipamentos da Assistência Social foram mostrados aos caxienses.

“Temos em Caxias uma administração que gosta de cuidar da cidade, de oferecer espaços de lazer como esse, que possibilitam a realização de eventos como o da Assistência Social. A gestão quer que criemos eventos que agreguem as famílias”, disse Ana Lúcia Ximenes, secretária da SMADS.

Para a usuária da Praça Cleonice Conceição, o espaço público vem suprindo as necessidades dos moradores tanto da área central, quanto os moradores do bairro Castelo Branco, que antes não tinham uma área de lazer próximo. “A praça veio enriquecer muito para nós. É um local seguro, tem sempre segurança na praça. Eu sempre utilizo a academia e faço caminhada, estou gostando muito”, concluiu.

Para o secretário municipal adjunto de Urbanismo Gentil Neto, que trabalhou na construção junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura, da Prefeitura de Caxias (MA), a alegria é imensurável, em ver que os caxienses estão fazendo um bom uso do espaço público que tem mais de 30 bancos, quiosque, pista de caminhada, playgroud para crianças, o monumento da Bíblia e academia ao ar livre.

“A Praça é bem utilizada, as pessoas fazem uso dos equipamentos colocados, trazem as crianças e tiram fotos no monumento da Bíblia. Então, é muito gratificante ver que os equipamentos públicos que nós estamos implantando na cidade estão sendo bem utilizados pela população”, frisa Gentil Neto.