Mulheres que são assistidas pelo Centro Educacional São Francisco de Assis, receberam uma palestra de uma psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Ao longo do bate papo, elas tiraram dúvidas e também souberam como ajudar a si e a quem precisar.

“Nós estamos falando sobre a Campanha Setembro Amarelo. Esses cuidados a gente deve ter o ano todo. Falamos sobre formas de prevenção, sinais de alerta, entender e poder dar assistência a quem apresenta riscos  de cometer suicídio. Hoje Caxias tem os CAPS e as UBSs que podem receber as pessoas”, disse Helice Andressa, psicóloga.

“Foi muito boa essa conversa, nos ensina a ajudar a quem precisa”, afirma Antônia Maria, assistida do Centro São Francisco de Assis.

“É muito bom ajudar as pessoas, é importante saber o que a elas estão passando , entender o que a pessoa está sentindo e ver como podemos ajudar”, lembra Francisca Joyce,  assistida do Centro São Francisco de Assis.

“O que a gente ganha nos dividimos com quem precisa. É tão bom quando a gente é ajudado”, disse Maria das Graças, assistida do Centro São Francisco de Assis.

Ao longo do mês de setembro, diversas ações de conscientização estão sendo realizadas no Centro Educacional São Francisco de Assis, visando a prevenção ao suicídio e valorização da vida.

“A gente vê que muitas famílias durante a Pandemia tiveram seus problemas agravados. Elas precisam saber que não estão sozinhas, que tem pessoas que podem ajudar. Nós aqui ouvimos e encaminhamos, porque a vida vem em primeiro lugar”, afirma  Maria Júlia, coordenadora do Centro Educacional São Francisco de Assis.

Palavras chaves: ,