A Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (SEMECT), por meio da Coordenação de Educação Infantil, promoveu um encontro visando a formação integral de crianças entre 1 e 3 anos da Creche Materno Vila Lobão. O objetivo foi promover uma formação com apoio das famílias, Plantão Social, PSE Educação da SEMECT e a comunidade escolar.

Neste segundo semestre letivo, a gestão da Creche Materno Infantil Vila Lobão pretende dar continuidade ao trabalho com as atividades remotas, por isso, resolveu criar novas possibilidades de ensino, além das coletâneas de atividades organizadas e produzidas pelo corpo docente, foram desenvolvidas atividades com orientação da coordenação pedagógica.

“Eu percebi que durante as aulas remotas, a minha filha está aprendendo bastante, tendo desenvolvimento na parte motora, no falar e na escrita, por isso, essas reuniões são importantes porque nos orienta, e nos faz ter maior habilidade ouvindo os ensinamentos dos professores de como devemos atuar para os ensinamentos de nossos filhos, pois nós não sabemos ensinar como os mestres, mas a gente tenta, todo dia é um aprendizado não só para as crianças, mas para nós também”, destaca Fernanda Lorena, mãe.

Já Raiane dos Santos Soares, mãe da aluna Maria Sophia que estuda no Infantil III, destacou a alegria de receber o material didático infantil. “Eu gostei muito do material didático e minha filha amou, pois ela disse que está aprendendo mais fácil as atividades por causa desse material que simplicifica o aprendizado”, frisa Raiane dos Santos, mãe.

Nos encontros estiveram presentes profissionais da área da saúde, a exemplo de enfermeiros, profissionais da Alimentação Escolar, do Plantão Social, do setor multiprofissional, e ainda do PSE Educação da SEMECT. O encerramento foi nesta segunda-feira (27), e dentre os profissionais que participaram das palestras, o assistente social Ivan Craveiro, falou sobre a importância da parceria e o compromisso entre família e escola.

“A importância da parceria entre família e escola é fundamental, pois propicia o elo entre professor, alunos e pais, e com isso todos ganham facilitando o processo de aprendizado”, lembra Ivan Craveiro.

Houve ainda a entrega de kits didáticos. A reunião envolveu pais, para fortalecer os laços entre família e escola, além de orientá-los sobre alguns cuidados necessários com a saúde física e mental no processo de aprendizagem pedagógica.

“Nesses encontros contamos com a colaboração de profissionais que abrilhantaram as reuniões e a quem sou-lhes grata, como: enfermeiras, assistentes sociais do Plantão Social, a equipe Multiprofissional da SEMECT, assim como fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas. As reuniões com pais dos alunos da Creche Vila Lobão foram realizadas com o objetivo de fazer a apresentação e entrega dos materiais impressos como, coletâneas da creche e caderno de atividade, além de caligrafias e isso engrandece o ensino base, que é o ensino infantil”, lembrou a gestora da Creche Vila Lobão, professora Wilma Gultelayne.