A Prefeitura de Caxias está promovendo uma série de capacitações aos funcionários públicos municipais. Depois da capacitação dos funcionários da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), a Guarda Municipal também recebe o curso de Humanização no Atendimento do Servidor Público, que visa aprimorar a forma de atender os cidadãos caxienses.

“A Guarda Municipal é o público alvo dessa formação, que está sendo desenvolvida para outros órgãos da gestão municipal. O curso vai trabalhar a excelência no atendimento e o acolhimento da população”, lembra Neudson Castelo Branco, professor do SENAC Caxias (MA).

O curso teve início nessa terça feira (28) e tem carga horária de 20h com direito à certificação.

“O prefeito Fábio Gentil com a preocupação de melhorar o atendimento dos servidores públicos municipais idealizou este curso em parceria com o SENAC. A Guarda Municipal faz questão de estar participando do curso até porque aprendemos sobre mediação de conflitos, e muitos casos não chegam a ir para a Delegacia”, frisa Willian Carvalho, Comandante da Guarda Municipal.

“A capacitação torna o nosso trabalho mais amigável, resultando na melhor comunicação com os componentes da Guarda Municipal, e principalmente com o público no atendimento nas ruas”, frisa Josafá Barbosa, guarda municipal.

Para entrar em contato com a Guarda Municipal de Caxias (MA), os interessados devem ligar para o seguinte número: 153.