Neste sábado (18) e domingo (19), a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura , segue com os trabalhos de revitalização do bairro São Pedro. Enquanto as primeiras ruas são asfaltadas, as ruas do final da comunidade recebem preparação para ganhar a pavimentação asfáltica. O prefeito Fábio Gentil visitou as obras logo cedo.

“Em pleno domingo estamos concluindo o asfalto do bairro São Pedro, mostrando o compromisso com a nossa população. Mês de dezembro é de trabalho, de oferecer uma infraestrutura de qualidade. Obras com recursos próprios, e recursos vindos do Governo do Estado, por meio da deputada Daniella Tema, do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão. Essa parceria tem enaltecido e melhorado a nossa cidade cada vez mais e dessa forma, vamos construindo a cidade que a gente quer”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Os trabalhadores da Infraestrutura, também seguem realizando a verificação das correções realizadas na parte topográfica, para evitar que a água da chuva fique empoçada. No bairro São Pedro, a comunidade vai ter as ruas principais asfaltadas, as transversais calçadas, a iluminação comum será substituída por LED, e todo o barro vai passar por Regularização Fundiária.

A secretária municipal de Governo, Amanda Gentil, acompanhou de perto no início da semana, o começo do asfaltamento e destacou o conjunto de parcerias importantes que estão tornando possível a realização de mais projetos na gestão do prefeito Fábio Gentil.

“Era difícil conseguir sair de casa, agora está melhor, graças a Deus. Aqui era só promessa e as pessoas estavam desacreditadas, mas agora eu vi que estão fazendo”, diz Antônio Pereira, moradora da Rua Leste Oeste.

“Tem um incômodo no começo, já que toda obra causa transtornos, mas é por uma boa causa. Estou acompanhando e está ficando bom”, disse João, morador da Rua Leste Oeste.

“A esperança é a última que morre, e nosso desejo é ver Caxias prosperar, e estamos vendo isso acontecendo notadamente. Estou grata a Deus, e segundo ao prefeito, pelo zelo e preocupação com o povo da nossa terra. Que Deus abençoe todo mundo”, frisa Jaldenir, moradora da Rua Leste Oeste.