O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS IJ) realizou atividade em alusão ao Dia das Mães para as mães dos assistidos pela unidade na tarde da quinta-feira (11). A ação contou com a parceria de alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) Caxias (MA).

Na ocasião, foi realizado momento de acolhimento com palestras e roda de conversa, momento de cuidado com cabelos, com corte e escova, sorteio de brindes, lanche, além de apresentação musical com o cantor Marechal e a Banda Lira Municipal.

A coordenadora da unidade, Brenda Amâncio, destacou o objetivo da ação. “Com objetivo de transmitir para elas todo carinho e cuidado que temos com os filhos delas que são atendidos aqui no CAPS. Mostrar para elas que todas são importantes e estamos todos juntos, pois somos uma grande família. Tudo que foi feito aqui foi preparado com muito carinho por toda equipe, para que elas sintam essa acolhida e possam se sentir mais seguras, não só em relação aos seus filhos, mas em relação a elas, pois são cuidadoras, mas também precisam ser cuidadas”, frisou.

A mãe, Juliana, agradeceu a homenagem. “É muito prazeroso saber que nós somos homenageadas nesse dia. Gostei muito desse momento, pois uma tarde para nós é sempre bom. Agradeço as funcionárias e desejo um feliz dia das mães”, disse.

Zé Gentil Neto, Secretário Municipal de Infraestrutura, participou da atividade. “É um prazer poder estar participando dessa festa das mães aqui no CAPS IJ e conhecer toda a estrutura, sendo bem recepcionado, não só pela equipe, mas por todas as mães dos assistidos. Queria aproveitar a oportunidade e desejar um feliz dia das mães a todas as mamães caxienses, nós sabemos que mães são sinônimo de luta, garra, força, determinação e principalmente que amam e cuida dos seus filhos com muito amor e carinho”, ressaltou.

“Uma tarde maravilhosa aqui no CAPS IJ, comemorando o dia das mães, e eu não poderia deixar de vir prestigiar. Desejo a todas as mães dos usuários da unidade, um feliz e abençoado dia das mães, com muita saúde e paz”, desejou Cintia Lucena, Secretária de Governo.

O CAPS IJ conta com uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista, profissional de educação física e pedagogos. “Nós trabalhamos com a perspectiva de atendimento multiprofissional, direcionado para crianças e adolescentes com transtorno mental moderado, persistente ou grave”, finalizou Brenda Amâncio.

Confira a reportagem: