A Secretaria Adjunta de Urbanismo está realizando o serviço de reforma de uma Praça, no bairro Ponte, nas proximidades da antiga Usina do Babá. A Praça está sendo estruturada com piso intertravado, canteiros e receberá equipamentos para o funcionamento de uma academia ao ar livre.

A praça contará ainda com uma quadra poliesportiva nas dimensões 25 x 15 metros, atendendo também aos moradores de bairros vizinhos. Além disso, uma arquibancada está sendo construída para que usuários possam assistir a jogos e outros eventos executados na quadra.

Jovens que utilizam a rua para a prática esportiva estão ansiosos pela quadra. Além do bairro Ponte, outras praças estão recebendo melhorias por parte da Secretaria Adjunta de Urbanismo, como a praça do bairro Mutirão e a do Campo de Belém, onde fica a associação de moradores do bairro. O logradouro público era um grande anseio da comunidade, e que agora está se tornando realidade.

“Nós estamos trabalhando em diversas praças na sede e zona rural. Espero entregar essas praças o quanto antes, atendendo aos anseios da população. As praças dão cara nova aos bairros, mas não se trata apenas de um novo visual, serve como área de convívio social e de lazer”, destacou Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.

A prefeitura de Caxias construiu e revitalizou mais de 40 praças nos últimos quatro anos. A expectativa é que o ritmo seja mantido na atual gestão.