A Semana Municipal do Artesanato Caxiense, chega ao seu último dia. Promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, em parceria com a Associação dos Artesãos do município de Caxias, o evento está acontecendo no Centro de Cultura, e segue aberto das 8h às 12h e das 17h às 22h.

Neste último dia, os artesãos também farão uma grande promoção dos produtos oferecidos. No local, é possível encontrar uma variedade de peças tanto para uso pessoal, quanto para decoração, tais como: redes artesanais, conservas, chapéus, caixas para presentes, jarros, arranjos, tapetes, jogos americanos, licores, bijuterias, arte impressa, quadros em pirogravuras, toalhas, roupas em crochê, dentre outros produtos.

“Nós convidados os caxienses para prestigiar o último dia. Aqui no meu stand, você vai encontrar porta chaves com sementes da terra, chaveiros e quadros pintados remetendo a cultura local”, frisa Neta Pinheiro, artesã.

“Aqui eu tenho tapetes, descanso de copos, suplar e jogo americano. Então, venha para cá!”, diz Luzilene, artesã.

“Eu trouxe muitos licores, de abacaxi, jabuticaba, banana, dentre outros. As pessoas estão gostando. Nós convidamos as pessoas para conhecer e prestigiar”, afirma Edinan, artesão.