Os trabalhos da Operação Cidade Limpa estão sendo realizados no bairro Mutirão. Nessa quarta-feira (4), os profissionais recolheram entulhos deixados nas ruas por moradores, além do lixo doméstico. Em outros pontos foram recolhidos lixos descartados em terrenos baldios.

“A pessoa que quer ver a cidade limpa ela ajuda a limpar. Tem muita gente que não quer ajudar. Nós gostamos de zelar a nossa rua. Está de parabéns esse trabalho de limpeza”, disse José Gomes, morador do bairro Mutirão.

Enquanto os trabalhadores da Operação Cidade Limpa que fazem parte da Secretaria Adjunta de Limpeza atuavam por um lado, os profissionais da Blitz Urbana atuavam por outro, no mesmo bairro. A visita foi feita em terrenos baldios que acabam se transformando em pequenos lixões. O objetivo é encontrar os proprietários que agora serão notificados. Será dado um prazo para que eles cerquem os terrenos, caso não seja tomada a devida providência, a Prefeitura vai entrar com um processo de desapropriação, para que na área seja construído um bem público para a população.

“A gente está fazendo esse trabalho de busca pelos donos de terrenos baldios onde as pessoas jogam lixo. Queremos que as pessoas se conscientizem, e por isso a gente quer que os donos de terrenos cerquem sua área e posteriormente façam uma calçada para que não joguem lixo. Pedimos a população para que entenda o nosso trabalho e colabore com a gente. O lixo que a Prefeitura é responsável é o lixo doméstico, já o entulho é de responsabilidade de quem produziu”, frisa Diógenes Almeida, fiscal da Blitz Urbana.