Durante a realização do evento Caxias Moto Fest, que aconteceu na Princesa do Sertão entre os dias 26 e 28 de novembro de 2021, no Parque Balneário Veneza e Caxias Shopping, reunindo motociclistas de diversas regiões do país, a Prefeitura de Caxias, por meio do prefeito Fábio Gentil, que estava acompanhado da secretária municipal de governo, Amanda Gentil, anunciou que vai implantar uma tirolesa no Parque Balneário Veneza no começo de 2022. A tirolesa é uma atividade de aventura, que consiste na instalação de um cabo aéreo ligando dois pontos.

“A cada ano nós percebemos o ingresso de novos participantes. Então, automaticamente leva o nome de Caxias para outras cidades. Coincidência ou não o evento aconteceu dentro do Natal Iluminado e todos ficaram felizes com o que viram. Nós do munícipio de Caxias procuramos investir para que as pessoas que vêm de outras cidades possam se sentir bem acolhidas. Aqui na Veneza nós já autorizamos para que no início do ano, seja implantada uma tirolesa, além disso essa atração vai garantir o sustento das pessoas que trabalham aqui”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

“O Caxias Moto Fest já acontece há cinco anos em Caxias e estamos tendo a oportunidade de mostrar a infraestrutura da nossa cidade. Além disso, procuramos investir cada vez mais”, disse Amanda Gentil, secretária de Governo.

Na ocasião, os gestores municipais recepcionaram os motociclistas que vieram de vários cantos do país e se confraternizam com cafés da manhã, passeio pela cidade, além de ajudarem a movimentar a economia por onde passam. Caxias todos os anos sedia o evento.

“Estou muito feliz de está em Caxias. Fui bem recebido pelos organizadores do evento”, frisa Adley, motociclista.

“Nós temos pessoas do Rio de Janeiro, Ceará, Piauí, Tocantins, Pará, São Luís, dentre outras cidades. Essa é uma paixão que vem de criança e a gente se reúne para confraternizar com os demais”, afirma Isaías Cunha, organização do evento.

“Caxias é uma cidade maravilhosa, o evento foi bem organizado. Desde criança eu gosto de velocípedes, depois a gente foi gostando de outras motocicletas e hoje é nossa paixão”, frisa Carlos Eduardo, motociclista de Teresina.