O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) teve o atendimento parcialmente comprometido no final da manhã e início da tarde desta quinta-feira (19), no Centro de Caxias.

Uma carreta enroscou nos fios da rede de energia elétrica na entrada do Bairro Galiana, provocando a queda de um dos postes que ficam em frente à sede do SAMU e comprometendo a estrutura de outros quatro postes.  A fiação ficou exposta e energizada até a chegada dos profissionais da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). Três motolâncias e duas ambulâncias do SAMU ficaram impedidas de saírem da garagem por conta da fiação exposta.

“Ficou comprometido o fluxo, a entrada e saída dos veículos para atendimento da população. Caíram dois postes, um a direita e outro a esquerda aqui da nossa base, e com isso a fiação ficou exposta como vocês estão vendo, dificultando a saída dos carros do estacionamento. Comprometeu o sistema de internet, o telefone teve uma pequena interrupção, mas normalizou, voltou a funcionar. O que realmente dificultou foi a saída dos carros para atendimento da população”, explicou Rita Paz, diretora do SAMU.

Os profissionais da CEMAR informaram a substituição de quatro postes até o final do dia. A diretora do SAMU pediu a compreensão dos usuários do serviço, caso houvesse alguma demora.

“Graças a Deus temos carros que estão em ocorrências e que não estão tendo como ter acesso ao SAMU. Então, esses carros é que estão suprindo a nossa demanda de solicitações. Eu quero informar a população, deixar a população ciente, que se houver alguma demora, que tenha um pouquinho de paciência que a gente vai atender a todos. A nossa dificuldade é que nós estamos com as três motos impossibilitadas mais dois carros que estão aqui na garagem”, solicita Rita Paz, diretora do SAMU.

Confira mais fotos:

 

Palavras chaves: , ,