A Prefeitura de Caxias com objetivo de descentralizar as ações municipais está levando aos povoados polos várias ações itinerantes, buscando reduzir os custos e otimizar os resultados de maneira eficiente, aproximando a população do governo municipal.

Desta vez as ações foram realizadas no Povoado Buenos Aires, no 1º Distrito de Caxias. Estiveram no Povoado o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, vereadores, secretários municipais, assessores e toda equipe de governo.

Durante toda manhã do último sábado (21), a Caravana Rosa levou aos moradores do Buenos Aires e localidades adjacentes vários serviços; alguns deles foram os serviços de saúde e de assistência social, além de informações e ações oferecidas pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres; Secretaria do Trabalho e Economia Solidária;  Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil; Secretaria de Infraestrutura; Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude; Secretaria de  Agricultura, Abastecimento e Pesca e a Secretaria de Indústria e Comércio.

Na ocasião o prefeito Fábio Gentil garantiu aos moradores que seu governo será sempre presente.

“Estamos mostrando, acima de tudo, compromisso com o nosso povo. Eu sempre tenho dito, bom prefeito não é aquele que fica só no gabinete. Precisamos ir de encontro ao povo, conversar, ouvir, saber dos problemas pra encontrar as soluções. Nossa vinda pra cá é justamente pra isso, pra trazer os serviços que melhoraram a vida das pessoas e ouvi-las, a fim melhorar ainda mais”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Na oportunidade as mulheres das demais localidades receberam informações sobre a detecção precoce do Câncer de Mama, exames clínicos das mamas e encaminhamento para mamografia, se necessário.

“Pra mim é um prazer receber essa Caravana aqui, estou muito feliz e estou gostando de ver. Espero que venha mais vezes”, declarou Maria Antônia, moradora do Povoado Buenos Aires.

Na ocasião o prefeito Fábio Gentil anunciou que foi em busca de parcerias com o Governo do Estado para melhorar a estrada que liga Caxias aos povoados da região.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: