O secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de Caxias, Pedro Marinho, foi homenageado em São Luís pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão. A solenidade ocorreu no último sábado (30) na Igreja Batista do Bairro Angelim e reuniu autoridades civis e militares. O secretário recebeu a mais alta comenda da corporação, a medalha “Alferes Moraes Santos”.

“Para mim é uma grande satisfação receber essa homenagem, pois representa o dever cumprido”, disse Pedro Marinho, secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

A medalha “Alferes Moraes Santos”, é maior comenda da instituição. Instituída através do Decreto Estadual n° 18.430, de 03 de dezembro de 2001. Com a honraria, os Bombeiros reconhecem os relevantes serviços prestados por pessoas e/ou entidades do Estado.

A comenda maior da instituição faz referência e reverência ao alferes Aníbal Moraes Santos, primeiro comandante da então seção de Bombeiros, criada pelo Decreto Estadual n° 32 de 10 de dezembro de 1903, encarregada dos serviços de extinção de incêndios embrião do que é hoje o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Confira mais fotos: