Prefeitura Municipal de Caxias > Notícias > SAAE Caxias realiza intervenção na rede de abastecimento do bairro Campo de Belém

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias deligou temporariamente a ETA Ponte nesta quarta-feira (17) para a retirada de vazamento na adutora de 250 mm da Rua Maria do Rosário, no bairro Campo de Belém. A ação faz parte do trabalho sistemático do SAAE de inspeção nas instalações e ao longo de toda a rede de abastecimento da cidade, a fim de detectar possíveis perdas de água e, assim, atender com eficiência a demanda crescente da população.

“O SAAE é uma indústria e precisa, portanto, de manutenções preventivas. Nesse caso, a gente também tem que cuidar da rede de abastecimento da cidade que, com o tempo, passa por desgastes, por isso é necessário fazer intervenções. Isso demostra o nosso compromisso em manter um serviço de qualidade para a população caxiense”, enfatizou o diretor do SAAE/Caxias, o diretor Arnaldo de Arruda Oliveira.

Neste período, o SAAE realizou também a limpeza e a manutenção preventiva da ETA Ponte. Com isso, o abastecimento de água foi interrompido nos seguintes bairros: Campo de Belém, Salobro, Pirajá, DNER, Trezidela, Ponte, Caldeirões e Tamarineiro.

“O SAAE, na gestão do prefeito Fábio Gentil, tem o compromisso em garantir o abastecimento de água potável dentro dos padrões de qualidade e para que isso ocorra é preciso, a cada 15 dias, fazer a manutenção corretiva e a limpeza preventiva das estações”, explicou o diretor.

Confira mais fotos:

Confira a reportagem: