A professora Sheila Regina Medeiros dos Prazeres, da Escola Municipal Ruy Frazão, no bairro Nova Caxias, recebeu em São Luís a premiação da etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil.

O projeto “Na trilha das águas: conhecendo e conscientizando”, foi desenvolvido com alunos do 1º ao 3º ano e eleito entre os três melhores do Estado na categoria Ensino Fundamental: Anos Iniciais – Ciclo de Alfabetização.

A solenidade ocorreu na sede da Secretaria adjunta de Ensino. A professora Sheila dos Prazeres falou sobre a satisfação em receber a premiação. “Espero ser exemplo para que outros professores de nossa Caxias também aceitem o desafio de relatarem suas práticas exitosas e participem dessa experiência oportunizada pelo Prêmio Professores do Brasil”.

A professora estava acompanhada da secretária de Educação, Ana Célia Damasceno, e do secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Pedro Marinho, que destacou a importância do incentivo a projetos que defendam o meio ambiente.

“Nós fomos procurados e incentivamos, como continuaremos a incentivar todos aqueles trabalhos que revertam em benefício, em conscientização, em educação ambiental para nossa cidade”, ressaltou Pedro Marinho, secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

“Essa conquista veio nutrir outros profissionais da SEMECT com incentivo, determinação e vontade de conseguirmos muito mais prêmios. Não mediremos esforços para apoiarmos nossos educadores; essa conquista é conjunta, ela ganhou um prêmio e nós a alegria, porque sabemos que estamos acreditando em nossos professores, que são o maior bem da educação”, disse a secretária municipal de Educação, Ana Célia Damasceno.

Prêmio Professores do Brasil: etapa estadual.

Palavras chaves: , ,