A palestra intitulada “Qualidade de Vida e Saúde Preventiva” foi realizada no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e direcionada para os trabalhadores da rede municipal de Saúde de Caxias.

Alguns assuntos abordados pelo palestrante e fisioterapeuta Marcel Fernando foram sobre alcoolismo, tabagismo, câncer; doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, dentre outros.

Um dos principais objetivos da palestra foi fazer com que os trabalhadores possam render melhor no local de trabalho evitando serem acometidos por doenças que podem ser prevenidas com medidas simples.

“Esses momentos do trabalho realizados em Caxias foram muito gratificantes. Pude observar também uma grande interação entre eles. Sem dúvidas que colocarão em prática o que absorveram”, disse o fisioterapeuta.

Na oportunidade, a troca de experiências entre os profissionais de saúde foi fundamental para o sucesso e o bom aproveitamento da palestra.

“É muito relevante abordar temas vivenciados não só no cotidiano dos profissionais de saúde, mas também no dia a dia da população, onde pode-se enfatizar a importância da informação como instrumento de prevenção”, disse o enfermeiro do CEREST, Tarciso Marinelli.

Palavras chaves: , ,