Depois de 09 dias de competições e mais de 300 partidas disputadas, os Jogos Escolas de Caxias (JECS) 2018 realizaram as finais das modalidades coletivas nessa sexta-feira (15).

No Beach Soccer, disputado no Parque Balneário Veneza, a Escola Isaura Costa foi campeã sobre a escola Marinalva Soares na categoria infantil.

“Fomos campeões, todo mundo ajudou, todo mundo foi bom no time. Agora é melhorar mais”, disse Jonas Costa, aluno do Isaura Costa.

Também na categoria infantil, agora no futebol, os meninos da Escola Isaura Costa foram campeões nos pênaltis sobre os alunos da Escola Guiomar Assunção, no Campo de Futebol Society do Ginásio de Esportes Governador João Castelo.

O objetivo foi alcançado, chegamos à grande final. Acho que o resultado é o que menos importa. O importante é fazer interação social, dentro e fora de campo”, destacou Márcio José, treinador do Guiomar Assunção.

No Campo Rita Queiroz, a final também no futebol foi entre o Santos Dumont e a Vila Paraíso. O time da Vila Paraíso sagrou-se campeão por 3×2, com o apoio de sua animada torcida.

“É muita emoção! A escola é recente, só tem dois anos de formação. Conseguimos montar uma equipe boa, batalhadora, esforçada com o nosso professor Heleno. Nós estamos com a nossa torcida aqui e é uma satisfação muito grande”, frisou José do Egito da Comissão Técnica da Vila Paraíso.

No Ginásio Governador João Castelo, na modalidade Queimada, a Escola Militar foi campeã em cima do Antônio Edson na categoria infanto.

“A gente vem lutando muito para conseguir esse primeiro lugar, mas graças a Deus conseguimos”, destacou Mirele de Paulo, aluna do Colégio Militar.

Um dos Jogos mais emocionantes, na modalidade Handebol, foi entre Antenor Viana e João Lisboa. O jogo foi para a prorrogação, mas Antenor Viana sagrou-se campeão.

“É um projeto de um ano, onde esse ano eu me dediquei só pra elas. Todas na realidade treinaram os fundamentos básicos. João Lisboa, parabéns! Ótimo adversário”, falou emocionado Adriano Bastos, treinador do Antenor Viana.

Ao todo, os Jogos Escolares de Caxias tiveram 2.507 inscritos nas 17 modalidades esportivas. Para a coordenação e supervisão, considerando a logística mobilizada, os Jogos foram um sucesso.

“Hoje nós temos os dados que 2.507 alunos foram inscritos e aproximadamente 2.430 entraram em campo e em quadra. O tamanho desses jogos, a quantidade de escolas, número de jogos, e nós espalhamos em vários polos, não é fácil você não ter alguma diferença, mas, no todo, a comunidade esportiva compreendeu e aplaude os Jogos Escolares de Caxias”, explicou Prof. Santiago, supervisor dos Jogos Escolares.

“Foi um sucesso de público, de tudo, de educação escolar. Não teve confusão, não teve briga. Esporte é para unir e não para dividir”, pontuou Edilberto Matias, coordenador geral dos JECS 2018.

 

 

 

Palavras chaves: , ,