A Feirinha da Gente deu início nesse domingo (22) ao Concurso “Dança com a Gente”, promovido pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Com a ausência dos demais concorrentes, os pequenos David Paula (10 anos) e Giana Vitória (11 anos), ambos da categoria infantil, apresentaram suas coreografias e já estão na final que acontece em 19 de agosto.

Giana Vitória (11 anos) e David Paula (10 anos)

“Eu gosto de dançar em casa, em todo lugar. Apresentei a música da Demi Lovato que é uma das minhas músicas preferidas”, disse Giana Vitória.

“Eu gosto de dançar esses passinhos desde pequeno. É uma dança que tem vários significados. Siri tortado, para provocar os outros, e o outro é tipo uma minhoca mole. Tem vários! Eu quis dançar aqueles que é mais legal”, afirmou David Paula.

No próximo domingo (29), dia em que a Feirinha da Gente celebra 1 ano de existência, é a vez dos dançarinos da categoria Jovem, de 11 a 18 anos; nos domingos seguintes, os adultos e idosos também se apresentam.

A Feirinha da Gente recebeu ainda os jovens da Fazenda da Esperança, que venderam os produtos produzidos pelos internos que passam pelo tratamento de 1 ano e voltam livres dos vícios para a sociedade.

“Eu já me encontro fora. Graças a Deus consegui reestruturar minha família, meu trabalho, consegui minhas coisas de volta e hoje eu posso está me doando, sendo um pouco voluntário para ajudar uma causa que me ajudou. O pessoal depende ou de doações ou da venda dos produtos que eles mesmos confeccionam para manter o sustento, e até mesmo pra dá um sentido para a pessoa que está lá dentro”, lembra Herbert José Evangelista, voluntário da Fazenda da Esperança.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia levaram para Feirinha o projeto “Leitura na Praça”.

“A Secretaria Municipal de Educação está promovendo o projeto todos os domingos na Feirinha da Gente. Hoje nós estamos com o Saúde na Escola, a Escola Marly Sarney e o Novo Mais Educação trazendo atividades educativas para a comunidade em geral”, frisou Joselma Lopes, coordenadora do Programa Saúde na Escola/Educação.

Os visitantes puderam conhecer ainda uma nova tendência no mercado e como funciona a energia solar, onde, além de consumidor, quem implanta na residência ou empresa torna-se também fornecedor de energia elétrica.

“Estamos apresentando a tecnologia para as pessoas que não conhecem ainda. A pessoa pode estar tanto consumindo a energia que está gerando, como fornecendo essa energia para a concessionária da rede local. É um mercado que tem muito a ser explorado e vem crescendo muito”, destacou Ricardo Andrade, da Renova Energia Solar.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,