Em alusão ao Dia do Psicólogo, 27 de agosto, profissionais da Rede Municipal de Saúde e Assistência Social se reuniram numa Roda de Conversa conduzida pelo coordenador da Atenção Psicossocial do Município, o psicólogo Luís Fernando, Antônio Soares, do Conselho Regional de Psicologia do Maranhão e a secretária municipal de Saúde, Socorro Melo.

“Queremos melhorar ainda mais o atendimento e quebrar os tabus da sociedade em relação ao profissional da Psicologia para que possamos salvar muitas vidas, sobretudo no mês de setembro, que é o mês de alusão à Saúde Mental”, destaca Luís Fernando, coordenador da Atenção Psicossocial do Município.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o professor Chiquinho, lembrou que o psicólogo na rede de assistência social é de fundamental importância.

“É uma data importantíssima! Quero parabenizar todos que abraçaram uma profissão muito bonita, uma profissão que tem auxiliado as famílias, orientado adolescentes, jovens, idosos. Estamos de parabéns por essa data, por esses profissionais excelentes que nós temos em Caxias”, parabenizou o secretário.

O presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Psicologia do Maranhão, Antônio Soares, lembrou que as pessoas estão mais ansiosas, depressivas e angustiadas, e o profissional de Psicologia é capacitado para atender essa demanda.

“Esse momento é importante para conversar com a sociedade para que eles possam compreender e também solicitar a nossa participação. O Dia do Psicólogo é importante para todos nós para lembrar a sociedade da nossa existência enquanto profissional e que a gente possa ajudar a todos”, enfatiza Antônio Soares.

A secretária Socorro Melo falou sobre as ações voltadas à saúde mental, a exemplo do “Setembro Amarelo”, que envolverá a sociedade em geral.

Quero parabenizar todos vocês, psicólogos! A profissão é linda, de grande sensibilidade. Não é só pessoas que têm distúrbios mentais graves que são acolhidas e atendidas pelos psicólogos, mas todos nós com nossas dificuldades”, completou a secretária de Saúde.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: