O chamamento é para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Todos os beneficiários devem atualizar suas informações no Cadastro Único até o dia 31 de dezembro de 2018.

“Quando é em caso de idosos que vivem acamados, nós vamos na casa deles. Quando o idoso tem um cuidador, ele pode estar vindo aqui no BPC, pode procurar os CRAS e o Bolsa Família”, explica Cynthia Lucena, supervisora do BPC.

O BPC garante o pagamento mensal de um salário mínimo a pessoas com 65 anos ou mais e a pessoas com alguma deficiência. Para fazer a atualização do cadastro, o beneficiário pode ir à sede do BPC, na Rua 1º de agosto, nº 471, em frente à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, no Centro de Caxias.

Dona Maria Raimunda, que recebe o benefício há 7 anos, já garantiu a atualização. “Esse benefício me ajuda muito, por isso estou vindo atualizar”.

“Eu vim pra saber se deu certo. É importante para a gente”, disse Antônio José, beneficiário.

A atualização do Cadastro Único é feita a cada 2 anos. Quem atualizou em 2017 não há necessidade de fazer este ano. Os beneficiários do BPC têm várias opções para garantir o recebimento do benefício.

“Para as pessoas da zona rural temos três anexos dos CRAS: anexo Descanso, Nazaré do Bruno e Engenho D’Água. As pessoas que morarem próximo a esses locais podem procurar os CRAS. As pessoas que vierem resolver alguma coisa em Caxias podem procurar a sede do BPC, aqui na Rua 1º de agosto, no Centro, em frente à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ou então o Bolsa Família, no Centro de Cultura”, reforça Cynthia Lucena, supervisora do BPC.

Segundo a supervisora, quem não atualizar até 31 de dezembro pode ter o benefício cancelado. “O governo federal vai suspender o benefício de quem não vier fazer a atualização”.

Palavras chaves: