A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São José preparou uma manhã toda dedicada ao atendimento do público masculino através da Campanha Novembro Azul.

Dentre as atividades, uma palestra sobre o Câncer de Próstata com o médico Dr. Antônio Luís, ressaltando que os homens têm a oportunidade de fazer os exames e lembrando que, atualmente, a doença acomete não apenas idosos, mas homens a partir dos 40 anos.

“Urinar muito depois que deitar é um dos primeiros sintomas; um simples exame de toque de próstata faz a detecção, mas, claro, com a confirmação da biopsia. É importante o diagnóstico com antecedência e tem tratamento”, alertou o médico.

A enfermeira Werica Queiroz destacou que os Agentes Comunitários de Saúde mobilizaram os homens para estarem no evento.

“Teremos os testes rápidos, além de aferição de pressão, teste de glicemia, dentre outras atividades que vamos estar desenvolvendo com eles. Nossa equipe está muito satisfeita com a presença deles aqui em grande número, superando a nossa expectativa”, completou.

Para Miguel Rodrigues a palestra foi proveitosa. Ele relatou ter feito o exame de toque retal e recomenda aos amigos.

“Não vejo nada demais em fazer esse exame. É para nosso bem mesmo! O pior é ficar doente e sofrer por não ter procurado se cuidar, por isso que digo que todos os anos venho aqui para fazer o exame”, destacou.

A unidade de saúde foi toda personalizada com balões na cor azul e os usuários receberam broches também na cor alusiva à Campanha.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,