Pelo 2º ano consecutivo, crianças e adolescentes têm seus sonhos realizados por meio da parceria estabelecida entre os Correios e a Prefeitura Municipal, que se transformam em verdadeiros papais noéis e atendem aos pedidos colocados nas cartinhas enviadas à entidade na Campanha Papai Noel dos Correios, que existe nacionalmente há 30 anos.

“É um projeto que abrange as crianças mais vulneráveis. Procuramos a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para nos ajudar com a logística com as crianças e comprou muitos presentes. Os outros presentes foram doados pelas pessoas da sociedade”, afirmou Ana Maria, gerente dos Correios de Caxias.

A alegria e a emoção tomaram conta de muitas crianças. Algumas tiveram que ser conduzidas pelos pais para poderem subir ao palco. Eles receberam bolas, bonecas, bicicletas e até televisores.

“Eu quero agradecer primeiro a Deus, o prefeito Fábio Gentil e às pessoas que me deram esse presente”, agradeceu Jaciara Pereira, assistida pela Assistência Social.

“É muito bom porque eu ganhei, agora eu vou para escola de bicicleta”, disse Edson Cauã, assistido pela Assistência Social.

“Hoje estamos com todas as nossas crianças assistidas pelas nossas brinquedotecas. Nossas crianças estão tendo a satisfação de serem presenteadas”, disse Léa Tavares, coordenadora das brinquedotecas.

Este ano, 500 crianças e adolescentes de diferentes bairros da cidade e que fazem parte dos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social nas 18 brinquedotecas e 6 Centros de Referência da Assistência Social foram beneficiadas.

“A importância é muito grande, porque a gente está ajudando essas crianças, porque elas ainda acreditam em Papai Noel. Eu adotei uma menina que pediu uma boneca. Então é muito importante a gente fazer a alegria de cada uma delas”, destacou Rosário Gentil, diretora do Hospital Geral.

“Elas escreveram uma carta, enviaram para os Correios ou para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e para pessoas comuns, empresários, secretário, o próprio prefeito comprou presentes que nós trouxemos e estamos distribuindo para cada uma dessas crianças”, destacou Prof. Chiquinho, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,