Durante a entrega da reforma do posto policial no povoado Brejinho, na manhã dessa segunda-feira (18), o prefeito de Caxias anunciou melhorias na iluminação pública, pavimentação e ainda na marcação e realização de exames dos moradores do povoado.

“Já beneficiamos a comunidade do Brejinho com mais de 1,5 km de asfalto em parceria com o Governo do Estado; estamos reformando a creche municipal, melhoramos o posto de saúde. Vamos melhorar a iluminação pública e resolvemos trazer a coleta de exames para dentro da comunidade, sem a necessidade de as pessoas terem de ir à cidade fazer essas coletas e receberem o resultado. Nosso compromisso é contribuir com a sociedade em todos os aspectos”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Para as moradoras do povoado Brejinho e Buriti Doce, Luzimar Barbosa e Gleice Silva, o anúncio da realização de exames e divulgação do resultado na própria comunidade traz muitos ganhos à população.

“É o melhor presente que o prefeito está dando hoje para nossa comunidade. A gente ia marcar, as vezes não tinha vaga e voltava; esperava de novo, gastando né?! Hoje, a gente já se encontra marcando e agora esse presente, pois o prefeito está dizendo que vamos colher aqui. Que o prefeito seja sempre esse homem trabalhador”, agradece Luzimar Barbosa, moradora do Buriti Doce.

“Antigamente não tinha oportunidade de o paciente conseguir exames. Hoje você vai no posto médico, consulta e os exames já ficam marcados para comunidade. De imediato, eles já mandam o resultado pro posto, sem a gente precisar estar gastando. Melhorou bastante o atendimento”, enfatiza Gleice da Silva, moradora do Brejinho.

Palavras chaves: