O SAAE Caxias está presente no maior encontro municipalista da área de saneamento do país, o Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). Em sua 49ª edição, o evento traz uma ampla programação de painéis, mesas-redondas, apresentações de trabalhos técnicos, exposições de tecnologias, além da feira de saneamento básico.

Os diretores da Autarquia, o engenheiro Arnaldo Arruda e o engenheiro Reinaldo Ferreira, participam do Congresso que está sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e comemora os 35 anos de criação da Assemae e os 300 da capital Cuiabá.

Participam do 49º Congresso especialistas do setor de saneamento básico, gestores públicos, representantes do Governo Federal, pesquisadores, lideranças de movimentos sociais e de organizações não governamentais.

“Esse congresso conta com a participação das melhores empresas de tecnologia de serviços de saneamento e é muito importante para o SAAE Caxias, estamos conhecendo as novas tecnologias a fim de possibilitar a implantação de melhorias para o SAAE”, enfatiza o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

O diretor Arnaldo Arruda é membro do Conselho Diretor Nacional (CDN) da Assemae e exerce a função de diretor de assistência aos municípios, reeleito no ano passado para o mandato até 2021. A Assemae conta com 2.000 municípios associados e 26 deles integram a diretoria executiva.

A Assemae é uma organização não governamental, criada em 1984, com o objetivo de reunir e representar os serviços municipais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana. A entidade atua para fortalecer o saneamento público de qualidade, considerando o protagonismo do ente municipal.

 

Palavras chaves: ,