Nesse domingo (19), a Feirinha da Gente recebeu mais uma ação dos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Itapecuruzinho, que levaram diversos serviços aos visitantes, dentre eles a vacinação contra a infecção viral Influenza.

“Como a gente tem contato com várias pessoas, o risco de contrair a doença é maior. Então, sempre que tem campanhas de vacinação, a gente esteja sempre prevenida”, destacou Daniele Rodrigues, professora.

“Hoje nós estamos oferecendo aqui serviço de vacinação contra a gripe, aferição de pressão arterial e verificação da glicemia capilar”, Valcirânia, enfermeira da UBS do Itapecuruzinho.

A Ferinha também foi palco de homenagem aos garis do município, com entrega de presentes aos trabalhadores por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Além disso, os profissionais da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) realizaram panfletagem e conscientização dos visitantes sobre a campanha Maio Amarelo de prevenção a acidentes de trânsito.

“Hoje a gente está na Feirinha da Gente fazendo uma panfletagem, entregando o material educativo da Campanha Maio Amarelo, que é um movimento em prol da educação para o trânsito. Já fizemos Blitzen Educativa nas praças, Calçadão da Rua Afonso Cunha, os semáforos, palestras nas escolas da rede pública de ensino particular”, disse Odivânia Sobral, coordenadora de Educação para o Trânsito da CIRETRAN.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,