A Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (SEMECT), por meio da Coordenação do Campo, promoveu um encontro com professores e coordenadores nos dias 22, 23 e 24 de maio. Toda a equipe da coordenação participou para falar sobre o planejamento pedagógico durante o bimestre de maio e junho, visando discutir assuntos referentes à aprendizagem, com o propósito de criar possibilidades que façam o aluno ler e escrever.

O ponto alto detectado foi sobre trabalhar a leitura, a escrita e a matemática, como pretende a Coordenação Pedagógica Municipal. Para tanto, é necessário planejamento para que os alunos fiquem preparados para as avaliações que acontecerão no mês de outubro com os estudantes de 2º e 5º ano. A SEMECT investe no aprendizado para ter melhores resultados na educação municipal como um todo.

A coordenadora Maria Gorete, da U.I.M. Inês Evangelista Guimarães, do Povoado Barro Vermelho, no 2º Distrito, falou sobre o proveito da reunião.

“Essa reunião foi de suma importância para estarmos conectados com os conteúdos, acompanhando os professores e percebendo as necessidades e o desenvolvimento de cada aluno. A intenção é alinhar a melhor forma de aprendizagem para os alunos”, disse a coordenadora.

No segundo dia, a reunião foi direcionada a professores. Wendel Maciel de Almada, professor da escola U.E.M. nº 47 Povoado Alto Alegre, falou sobre o assunto.

“A importância dessa reunião é muito grande, porque ela trata das dificuldades enfrentadas durante o processo de ensino-aprendizagem, o que nos faz programar quais serão os próximos passos a seguir no planejamento para melhorar o processo de ensino nas escolas com classes multisseriadas da zona rural”, explicou o professor.

A Coordenação do Campo acompanhou, discutiu e debateu diversos assuntos nas reuniões e, segundo a coordenadora Sandra Moura, o resultado foi positivo.

“Essas reuniões são para o alinhamento solicitado pela coordenação pedagógica para detectar em cada escola suas necessidades e, assim, focarmos no ensino de cada escola para melhorarmos a desenvoltura educacional dos alunos. Acredito que estamos evoluindo a cada dia, visando as avaliações que estão previstas. Nós da SEMECT pretendemos conseguir ótimos índices nas avaliações e no ensino, como tem nos cobrado a secretária de Educação, profa. Ana Célia Damasceno”, falou a coordenadora.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,