O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, participou da missa campal que foi realizada pelo Bispo da Diocese de Caxias, Dom Sebastião Lima Duarte, em frente à Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, um dos momentos mais importantes das Santas Missões Populares, que foram realizadas em Caxias de 12 a 21 de julho. Nesse domingo (21) foi a ocasião em que o gestor municipal recebeu uma carta que foi elaborada durante as Santas Missões e que elenca os pontos positivos vivenciados atualmente na cidade, mas também os desafios que devem ser vencidos pela administração municipal.

Outro momento de grande mobilização dos católicos para acompanhar a implantação de um grande cruzeiro de madeira, como símbolo do movimento das Santas Missões, também foi realizado em frente ao adro da Igreja Catedral, onde o prefeito de Caxias também participou. Durante 9 dias, centenas de pessoas de Caxias, de outras cidades do Maranhão e até de outros estados participaram da missão no município.

“Eu adorei ter participado das Santas Missões porque é um momento de comunhão com Deus e a gente saiu levando o nome de Jesus pelas ruas de Caxias”, disse Maria Divina, missionária de Caxias.

“Eu estou muito feliz em ter passado esses dias na cidade de Caxias em missão! Nós fizemos o que Jesus disse que era para ser feito, anunciamos o evangelho de Cristo”, frisou João Bezerra, missionário de Gonçalves Dias.

“Tenho certeza que esses dias foram de muita espiritualidade. Parabéns à Diocese de Caxias por mais uma grandiosa obra na cidade de Caxias”, disse Adelmo Soares, deputado estadual.

Ao final do evento, o prefeito de Caxias recebeu uma carta aberta à sociedade de Caxias com as sugestões da Igreja Católica sobre o que foi visto e catalogado, para que haja uma intervenção do poder público diante do que foi encontrado durante os dias de missão.

“Este momento e este cruzeiro resume os três anos que estamos vivendo com as Santas Missões Populares e é ele que vai nos lembrar o caminho a prosseguir na boa notícia que é o reino de Deus”, afirma Dom Sebastião Lima Duarte, Bispo da Diocese de Caxias.

“Hoje estamos muito felizes porque aqui é um sentimento de amor e de respeito que temos com todos os católicos. A palavra que foi semeada dentro da cidade de Caxias faz com que o pouco com Deus se torne muito! Este será um momento que ficará marcado na história de Caxias e na memória de cada caxiense. Nós agradecemos a todos, agradecemos à Diocese de Caxias pelas contribuições e acreditamos que ouvindo as pessoas a gente constrói a cidade que a gente quer”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: